O novo técnico do Atlanta Hawks, Mike Budenholzer, foi preso na última quarta-feira (28) em Atlanta pode dirigir embriagado. De acordo com a patrulha do estado da Geórgia, ele foi parado, já que seu carro estava com os faróis apagados. O policial então disse que Mike estava com os olhos vermelhos e um "odor forte de bebida alcoólica no hálito".
O comandante dos Hawks se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas concordou em participar de um teste de sobriedade. Budenholzer alegou ao policial que teria tomado uma única taça de vinho e o oficial disse que ele foi educado.
Depois do incidente, Mike Budenholzer divulgou um comunicado por meio de seu advogado pedindo desculpas: "Eu assumo o meu papel de líder de uma forma bem séria e me mantenho em um padrão alto. Peço desculpas aos torcedores e à organização do Atlanta Hawks por qualquer repercussão negativa que esse incidente trouxe para a minha família e ao time enquanto esse processo legal evolui e eu contesto essas acusações".
Budenholzer foi liberado da cadeia após pagar uma fiança no valor de 1.524 dólares. Atualmente com 44 anos de idade, Mike era assistente técnico do San Antonio Spurs antes de ser anunciado como novo técnico do Atlanta Hawks, no último dia 29 de maio.