O meia-atacante Valdívia sentiu pela primeira vez o cheiro da grama na Cidade do Galo. Participou normalmente do treino na manhã desta sexta-feira (26) junto aos novos colegas, deu passe para gol, e se mostrou apto a ser utilizado pelo técnico Roger Machado. Mas tudo dependerá da inscrição do jogador no BID.
Se o nome do atleta aparecer no Boletim Informativo Diário da CBF até 19h desta sexta-feira, já registrado como jogador do Atlético por empréstimo, poderá ser utilizado contra a Ponte Preta, no domingo, às 11h, no Independência. O jogo vale pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Não sei se haverá tempo hábil para a regularização do Valdívia. Mas se apto estiver, ele vinha trabalhando e fica a nossa disposição à medida que estiver apto para tal", afirmou Roger Machado.
O treinador do Galo elogiou a nova contratação do clube, principalmente pela capacidade de Valdívia atuar tanto centralizado no meio de campo, como pelas beiradas. O jogador não pode atuar pelo Atlético na Copa do Brasil (já atuou no torneio pelo Inter) e, portanto, será desfalque contra o Paraná Clube na próxima semana.
"É um jogador extremamente habilidoso, tem bom chute e nível cognitivo muito forte. Que também é oriundo da zona central do campo, mas jogou muito tempo lateralizado. Sabe fazer a função. Importante para fazer essa característica no grupo pela quantidade de jogos e até mesmo limitação de regulamento", completou Roger.