Técnico do Barça sobre câncer: "Ainda não acabou"

07/01/2013 às 13:13.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:22

Após retornar de cirurgia para retirada de câncer em uma glândula parótida, o técnico Tito Vilanova comandou o Barcelona na vitória sobre o Valladolid, 4 a 0. O treinador, contudo, ao falar sobre a doença, disse que todo o inferno relativo ao seu problema ainda não chegou ao fim. O comandante revelou ainda que pode perder alguns treinos e jogos em decorrência do tratamento.

"Mesmo que isso ainda não tenha acabado, quero saibam que, às vezes, não poderei estar nos treinamentos e espero que vocês (imprensa) respeitem isso. Sei que sou uma pessoa pública, mas a doença é particular. Para todo resto, estou à disposição", disse, para, posteriormente, explicar a razão de ter passado boa parte do jogo contra o Valladolid sentado no banco de reservas.

"Normalmente, gosto de ficar de pé, pois assim é possível ver melhor a partida. No entanto, a verdade é que tudo saiu muito bem durante o jogo e não tivemos muitas coisas para corrigir".

Vilanova disse que o seu retorno aos gramados não foi uma motivação para os jogadores, que sempre apresentam um desejo fora do comum em vencer todas as partidas.

Temos consciência da importância de ganhar essa partida. Suponho que todos estão contentes de me ver bem, mas eles sempre têm essa vontade de jogar e vencer", comentou.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por