Técnico do handebol brasileiro é indicado em prêmio

Agencia Estado
01/07/2013 às 18:54.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:39

Técnico da melhor jogadora do mundo na seleção brasileira, o dinamarquês Morten Soubak pode também ser eleito o melhor do mundo. Ele foi indicado pelo segundo ano consecutivo na eleição promovida pela Federação Internacional de Handebol (IHF).

Diferente do prêmio de melhor do mundo, que é por ano, o de melhor técnico acontece ao fim de cada temporada. Todos os indicados na eleição de equipes femininas são europeus: Dragan Adzic, de Montenegro, Jorge Dueñas, da Espanha, Olivier Krumbholz, da França, e Thorir Hergeirsson, da Noruega. Este último venceu a edição do ano passado, na qual Morten ficou com a terceira colocação.

Os treinadores foram indicados por um grupo de experts, incluindo técnicos e especialistas da IHF de várias partes do mundo e agora serão votados pelo público e por jornalistas, a partir desta segunda-feira até o dia 1º de agosto pela internet.

"Só de ser indicado entre esses grandes treinadores é uma honra. Mas, estou ainda mais feliz com o reconhecimento do handebol do nosso País. Eu torço para que isso contribua para que o Brasil chegue ainda mais longe do que já chegou", comentou Soubak, que comanda a seleção desde 2008 e que na próxima temporada vai assumir o Hypo, time austríaco com o qual a CBHb tem parceria e serve como base da seleção.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por