O Manchester United chegou a tentar a contratação do meia espanhol Fábregas, mas não conseguiu tirá-lo do Barcelona. Assim, acertou na segunda-feira, no último dia da janela de transferências, a compra do meio-campista belga Marouane Fellaini, por quem pagou 27,5 milhões de libras (cerca de R$ 100 milhões) ao Everton. Para o técnico da equipe, David Moyes, trata-se de um grande reforço.
Moyes conhece bem Fellaini, pois era o técnico do Everton antes de chegar nesta temporada ao Manchester United para substituir o aposentado Alex Ferguson. Foram quatro anos trabalhando juntos, o que fez o treinador comemorar a chegada do meio-campista belga ao atual campeão inglês.
"Marouane é um jogador que você não quer jogar contra. Ele tem qualidades que outros jogadores não têm. Com essas qualidades, tenho certeza de que terá um grande destaque no Manchester United", disse Moyes, em entrevista dada ao site do clube, nesta terça-feira, para comentar a chegada do reforço.
Segundo ele, Fellaini lhe dará várias opções para montar o meio-de-campo do Manchester United, porque joga em diferentes posições, podendo ter uma postura mais ofensiva ou defensiva. "Ele pode jogar aonde você precisar", elogiou Moyes, técnico que ainda tenta se afirmar no novo clube.
http://www.estadao.com.br