Com três vitórias em três jogos, o desempenho do Botafogo no Maracanã nesta Copa Libertadores é impecável. Para o técnico Eduardo Hungaro, o apoio da torcida é um dos fatores que explicam esses bons resultados. Assim, ele comparou as situações adversas enfrentadas pelo time quando é visitante na competição para pedir o apoio maciço dos botafoguenses no duelo desta quarta-feira com o Unión Española, às 19h45, pela quinta rodada do Grupo 2.
"A torcida colocou mais de 100 mil nesses três jogos, é o maior público da Libertadores. Se tem um craque nessa competição, é a torcida do Botafogo. Ela sabe a importância que tem. É muito desigual o ambiente dentro das quatro linhas do Maracanã para outros jogos. No Equador, a gente sai na rua com o torcedor adversário tocando na gente. Vai para o vestiário, é chão de cimento, água fria, luz piscando. Vai para o jogo, não tem um metro quadrado liso. Aí o jogador falha tecnicamente, erra cruzamento ou finalização, contestam. Futebol é jogo de precisão, de sintonia fina. Oferecemos essas condições no Maracanã. Onde podemos ser maiores? Botando 50 mil, cantando o tempo todo, apoiando, que o nosso ambiente atropela o deles", disse.
Líder do Grupo 2 da Libertadores, com sete pontos, o Botafogo pode conquistar por antecipação a sua classificação às oitavas de final. Para isso, o time precisa de uma vitória sobre o Unión Española. Hungaro, porém, espera um duelo complicado e lembra as dificuldades que o time enfrentou no empate por 1 a 1 no Chile.
"Se chegamos em uma situação muito boa para definir a classificação, é fruto do que os jogadores realizaram. Este jogo é muito importante vencer e definir a classificação. Temos o fator casa, que pesa muito, e uma motivação grande. Mas vamos encarar um grande adversário, invicto, tivemos dificuldades na casa deles. Vai ser um jogo de grande exigência, vamos precisar do nosso maior rendimento para vencer", afirmou.
O treinador também destacou que será importante o Botafogo ter o controle da posse de bola para dominar o adversário. "Será um jogo de posse de bola intensa, pelos lados, sem abandonar o corredor central. Quando consegue encaixar característica de jogo, a equipe cresce, se torna dominar e controladora. Tem que ser uma equipe que ocupe espaços, circule a bola, saiba povoar o campo ofensivo e conte com a ajuda da torcida. Ela tem sido muito importante, nos ajudando bastante", destacou.
http://www.estadao.com.br