Técnico Rubén Magnano vê amistoso com Uruguai como bom teste

Agência Estado
06/08/2013 às 14:51.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:43

Depois de conquistar o torneio Super Four na Argentina no último domingo (4), após vitória sobre o México, a seleção brasileira masculina de basquete faz mais um teste visando a Copa América da Venezuela nesta quarta, diante do Uruguai. Para o técnico Rubén Magnano, o amistoso que será disputado em São Carlos-SP terá importância para avaliar o estágio em que se encontra a equipe.

"Jogar novamente contra o Uruguai terá uma importância muito grande para a nossa equipe. O Uruguai é uma seleção que joga no limite e com muita intensidade e será excelente para nossa avaliação no momento em que nos encontramos. É um adversário que tem que ser respeitado a cada jogo", disse.

O Uruguai foi justamente o adversário na estreia do Super Four, com vitória tranquila brasileira por 92 a 71. E desta vez, a seleção terá a seu favor o apoio da torcida de São Carlos-SP, voltando à cidade na qual fez parte da preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, sagrando-se campeã de um quadrangular com Nigéria, Nova Zelândia e Grécia.

"Voltar a São Carlos é muito bom porque já tivemos uma boa recepção na cidade no ano passado. Espero que toda comunidade do basquete de São Carlos e da região compareça para torcer e apoiar a seleção do Brasil", pediu Magnano.

Depois do amistoso contra o Uruguai, o Brasil disputa nova edição do Torneio Super Four, dessa vez em Anápolis (GO), no sábado e domingo. E ainda terá amistoso com o México na sequência, no dia 13 de agosto, em São Paulo, antes da estreia na Copa América da Venezuela, no dia 30, contra Porto Rico.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por