Temendo Ebola, Ministro de Gana rejeita sediar Copa Africana de Nações

Estadão Conteúdo
10/11/2014 às 16:36.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:57

O ministro dos Esportes de Gana, Mahma Ayariga, rejeitou nesta segunda-feira (10) sediar a Copa Africana de Nações, ameaçada pela epidemia de Ebola no continente. Gana foi convidada para substituir Marrocos, que desistiu de receber a competição, a ser disputada no início de 2015, por temer a chegada da doença ao país.

Com a decisão, chega a quatro o número de países que rejeitou o convite de sediar o evento, no lugar do Marrocos. Antes a África do Sul, o Sudão e o Egito negaram a possibilidade de receber o torneio em suas cidades.

Sem um candidato para fazer a substituição, o Marrocos pediu à Confederação Africana de Futebol para realizar a competição somente em 2016. A resposta será dada nesta terça-feira, após reunião da entidade para discutir o assunto. A Copa Africana está marcada inicialmente para ser realizada entre 17 de janeiro e 8 de fevereiro.

MUNDIAL DE CLUBES

Apesar de desistir da Copa Africana, o país vai manter o Mundial da Fifa, com data marcada para 10 a 20 de dezembro. As principais atrações do torneio será o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e companhia e o San Lorenzo, campeão da Copa Libertadores.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por