(Cristiano Borges)
O Cruzeiro já cumpriu sua missão nessa 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Sport por 3 a 0 no último domingo, no Mineirão, o time celeste assiste agora de camarote o complemento dos jogos para saber sua situação na tabela em busca do G-4. E a possibilidade de passar toda a semana treinando visando a decisiva partida contra o Palmeiras no próximo sábado, na Arena Palmeiras, é bastante comemorada pelo técnico Mano Menezes.
O time paulista entrará em campo nesta quarta-feira para duelar contra o Atlético-PR, às 21h, em Curitiba. A viagem e o pouco tempo de descanso é visto como um diferencial para o treinador. Além disso, o Palmeiras ainda terá pela frente o primeiro jogo da final da Copa do Brasil diante do Santos, na semana que vem. Diante disso, existe a possibilidade de o técnico Marcelo Oliveira poupar jogadores contra a equipe estrelada.
“Temos período menor em relação a nós mesmos, mas temos período de recuperação maior que o adversário que vai jogar no meio da semana. O trabalho será feito o mesmo. A gente vai voltar terça-feira (hoje), a única mudança será esta. Normalmente estamos voltando na segunda, mas como jogamos no sábado (21), vamos nos apresentar antes”, comentou o técnico Mano Menezes.
O time celeste retorna aos treinamentos na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II. Com 51pontos, o Cruzeiro torce por tropeços dos concorrentes diretos para seguir vivo na luta pelo G-4.