Walewska deu entrevista ao jornalista Alê Oliveira no podcast Ataque e Defesa para contar história de vida
(Reprodução)
A campeã olímpica Walewska Oliveira morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo. As causas da morte são investigadas pela polícia. Um dia antes, a ex-jogadora de vôlei participou do podcast Ataque e Defesa e contou histórias dentro e fora das quadras.
A ex-atleta fez planos para o futuro e destacou como foi importante a decisão de deixar o esporte e passar mais tempo com a família. “Eu perdi muitos momentos com a minha família. Troquei a medalha de 2012 pela minha família. Era necessário”, relatou Walewska.
Aposentada desde o ano passado, a mineira disse que se preparou para a nova vida longe das quadras. Ela queria que sua história servisse de inspiração para outras pessoas.
“O atleta não fala de dinheiro, de pós-carreira, não fala de planejamento, não se prepara estudando, aprendendo outras coisas para que quando ele caia no mundo fora da redoma, ele esteja pelo menos bem preparado. Não vou falar que será fácil, mas será um pouco mais fácil se ele tiver esse pensamento de que aquilo vai terminar um dia. Vou fazer 44 anos dia 1º de outubro. Eu tenho pelo menos mais 40 anos de vida produtiva. É um mundo inteiro que você tem que pensar quando está dentro da quadra".
*Estagiária sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais: