Tenista português substitui austríaco no torneio em SP

Estadão Conteúdo
22/11/2012 às 09:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:30

O tenista português Gastão Elias foi chamado para substituir o contundido austríaco Andreas Haider-Maurer na disputa do ATP Challenger Tour Finals, que começa na próxima terça-feira, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O torneio reúne os sete atletas que tiveram melhor performance na temporada em competições da série challenger (nível mais baixo do circuito profissional), além do brasileiro Thomaz Bellucci como convidado.

A lesão de Andreas Haider-Maurer abriu vaga para Gastão Elias, que tem apenas 21 anos e ocupa atualmente o 122º lugar no ranking. "Fiquei muito contente. É uma ótima oportunidade para fechar o ano bem", afirmou o português, que treina desde 2010 em Campinas, no interior de São Paulo, com o técnico brasileiro Jaime Oncins. "Desde que comecei a treinar com ele, meu ranking melhorou e venho conseguindo muitos bons resultados."

Além de Gastão Elias, os outros participantes do torneio em São Paulo são o romeno Victor Hanescu, o italiano Paolo Lorenzi, o esloveno Aljaz Benede, o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, o argentino Guido Pella e o russo Evgeny Donskoy. Mas o grande favorito ao título é mesmo Thomaz Bellucci, que ocupa atualmente a 33ª colocação no ranking mundial e entra na disputa como convidado, por ser o melhor tenista do país-sede.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por