(Montagem sobre fotos de Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Os últimos dias da temporada 2018 serviram para a comissão técnica do Cruzeiro, capitaneada por Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes, analisar quais os jogadores reservas terão nova oportunidade na equipe em 2019. No entanto, para realizar essas observações e minimizar as chances de uma escolha equivocada, os responsáveis pela missão difícil, mas importante, deixaram alguns medalhões “de molho”. Caso do atacante Rafael Sóbis e do volante Bruno Silva.
Experientes, mas reservas do atual elenco, Sóbis e Silva sequer foram relacionados para as partidas contra Vitória e Flamengo no Campeonato Brasileiro.
“Na verdade, estamos no final de temporada, a gente tem algumas prioridade (...), de observar outras atletas, quer dar uma rodada maior e ver o potencial maior. Essa questão é que ainda vai discutir, estamos num processo de time vitorioso. A partir do momento que saímos do rebaixamento, dá um relaxamento, mas a gente tem que tentar manter o alto nível. Essa questão que ainda vai discutir na montagem, de tudo, mas eles continuam treinando. A gente vai tratar esse assunto quando o Mano estiver”, explicou Sidnei Lobo.
Em stand by, à espera de uma definição, a dupla terminará 2018 sem protagonismo. E ainda por cima, Rafael Sóbis gerou uma tremenda dúvida na cabeça do torcedor.
O próprio atacante postou em sua rede social uma mensagem muito enigmática: “Despedidas”, seguida de dois emoticons com a “carinha de choro”.
Essa postagem no Twitter gerou entre torcedores inúmeros questionamentos. O maior deles, obviamente, se o avante estava de saída do clube. Como a mensagem foi curta e sem explicações a dúvida ficou no ar.
Sóbis tem contrato por mais um ano com o Cruzeiro, ele que chegou ao clube em 2016, quando o Cruzeiro passava por um processo de reformulação.
Já Bruno Silva chegou à Toca II no começo desta temporada, após se destacar no Botafogo. Mas aquele jogador que integrou à Seleção do Brasileiro 2017 não apareceu em Belo Horizonte, e o volante ficou muito aquém do que o torcedor e o próprio Mano Menezes esperavam.
O Cruzeiro pagou R$ 6 milhões para tirar Bruno Silva do Botafogo. O meio-campista, recentemente, em entrevista à TV Record, chegou a dizer que sua permanência em BH era muito complicada.