(Reprodução/TV Galo)
O presidente do Atlético, o próprio treinador e até mesmo os jogadores adotaram discurso de cautela em relação à efetivação de Thiago Larghi no comando do Galo. Assim, o jovem comandante irá para o quarto jogo seguido na condição de "interino". Algo não visto no clube mineiro há 17 anos.
Desde que José Maria Pena assumiu o lugar deixado por Abel Braga no primeiro semestre de 2001 que o Atlético não tem um "técnico provisório" tão longevo quando Larghi. O campeão brasileiro de 1971 ficou sete jogos no cargo, cedendo-o para Levir Culpi, após perder a final do Estadual para o América. O Coelho, inclusive, que foi a primeira vítima de Larthi na carreira de treinador, depois de o ex-analista de desempenho perder para a Caldense na estreia.
De lá para cá, o interino que mais somou jogos nessas condições com o Galo foi Marcelo Oliveira. O ex-meia do clube, entretanto, teve a maior sequência como "tampão" de apenas três jogos, em 2002, quando Levir Culpi foi demitido e o Atlético esperou a chegada de Geninho. Ao todo, Marcelo somou seis jogos como interino do Galo, acima de Diogo Giacomini, que tem cinco partidas (duas em 2015, duas em 2016 e uma em 2017).
Em relação à sequência de jogos, Thiago Larghi, diante do Tupi neste fim de semana, superará também Tico dos Santos. O auxiliar que entrou na vaga de Levir Culpi quando o histórico treinador se despediu do Galo para ir ao Japão, após o título Estadual de 2007. Tico também comandou o Galo por três jogos seguidos, até chegar Zetti, que pouco durou.
"Meu foco continua sendo o trabalho no momento. Sou grato por ser o auxiliar do clube, tenho orgulho de vestir essa camisa. Procuro desempenhar da melhor maneira possível essa função, de auxiliar-técnico e técnico interino. Isso (efetivação) compete à diretoria, minha função é gerir o grupo", disse Thiago Larghi, após a vitória de 4x0 diante do Botafogo-PB.
2001 - José Maria Pena - 7 jogos
2002 - Marcelo Oliveira - 3 jogos
2006 - Marcelo Oliveira - 1 jogo
2007 - Tico dos Santos - 3 jogos
2007 - Marcelo Oliveira - 1 jogo
2008 - Marcelo Oliveira* - 1 jogo
2015 - Diogo Giacomini - 2 jogos
2016 - Diogo Giacomini - 2 jogos
2017 - Diogo Giacomini - 1 jogo
2018 - Thiago Larghi - 3 jogos
*Marcelo assumiu de forma fixa ainda em 2008