(Vinnicius Silva/Cruzeiro)
O meia Arrascaeta fez o seu último jogo com a camisa do Cruzeiro antes de defender o Uruguai na Copa do Mundo da Rússia, que começa no dia 14 de junho. Mas após o dia 15 de julho, quando termina o Mundial, ainda não há garantias de que o jovem meio-campista retornará à Toca II.
Muito valorizado, o camisa 10 da Raposa é alvo de clubes das grandes ligas europeias, como Wolverhampton, da Inglaterra, Monaco, da França e Villareal, da Espanha. Dependendo da atuação de Arrascaeta na Copa, o jogador pode se valorizar ainda mais, despertar atenção de outras equipes, o que dificultaria ainda mais sua permanência no Cruzeiro.
Apesar dos fortes indícios de que o uruguaio está de malas prontas e pode ter feito sua última partida com a camisa azul e branca na vitória por 2 a 1 sobre o Racing-ARG, nessa terça-feira, o meia Thiago Neves espera que ele retorne ao Cruzeiro ao fim da maior competição do futebol no planeta.
“O Arrasca, tomara que vá para Copa, arrebente lá, mas volte para cá (Cruzeiro), ele é nosso parceiro, nosso irmão, precisamos dele aqui”, disse TN30, acreditando fortemente na convocação do amigo à Seleção do Uruguai.
“Falei com ele que ele vai para a Copa, ele comentou dos três cortes (que ainda vão acontecer na convocação do técnico Óscar Tabárez). Mas ele é um jogador que vai, está arrebentando, numa fase brilhante, e pode ter certeza que ele vai arrebentar na Copa também”, opinou.
Sobre a eventual saída de Arrascaeta do Cruzeiro, Thiago Neves disse que o uruguaio não fala do assunto. “Difícil o Arrascaeta falar quando faz gol, quando ele está feliz. Ele não fala, é quieto, tímido. Dá para ver que está bem, muito feliz, contente só por estar na lista (da Seleção do Uruguai).
Lucas Silva fica ou vai?
Outro jogador que pode deixar o Cruzeiro, mas no fim de junho, é o volante Lucas Silva. Emprestado pelo Real Madrid-ESP até o mês que vem, o jogador ainda não sabe ao certo se permanecerá em Belo Horizonte. A diretoria da Raposa foi à Espanha conversar com a presidência e executivos do clube madrilenho, mas as conversas estão paralisadas.
O Uol Esporte publicou recentemente que o Celta de Vigo, clube que terminou o Campeonato Espanhol na 13ª colocação, tem interesse no empréstimo de Lucas Silva. Detalhe esse que pode complicar a permanência no volante em Minas Gerais.
Segundo apurou o Hoje em Dia, familiares do próprio Lucas Silva têm comentado sobre a dificuldade “no fico” do meio-campista na Toca II. No entanto, o fato da boa fase do jogador no Brasil pode pesar para que ele fique por aqui pelo menos até dezembro. Justamente para não interromper a evolução do atleta, que marcou um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Racing, no Mineirão, resultado que garantiu o primeiro lugar do Grupo 5 da Libertadores ao Cruzeiro.
“Perguntei para o ‘Príncipe’ (Lucas Silva) o que é que está dando, essa pausa na conversa com o Real Madrid. Vai dar tudo certo, vamos segurar o ‘Príncipe’, a gente precisa dele, está jogando muita bola, fez um golaço (contra o Racing) (...) Independentemente do que acontecer com Lucas (Silva) e Arrascaeta, que eles sejam felizes”, comentou Thiago Neves.
Lucas Silva tem nesta temporada 14 jogos pelo Cruzeiro, 12 como titular e dois entrando no decorrer dos jogos.