O atacante Thiago Ribeiro vai passar por reavaliação médica na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, quando acontece a reapresentação do elenco do Santos após a folga de segunda. Ele deve fazer novo exame de ressonância magnética e tem possibilidade de voltar ao time no jogo contra o Vasco, domingo, no Maracanã, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Titular absoluto do ataque santista, Thiago Ribeiro sofreu lesão de grau um no músculo posterior da coxa esquerda durante treino na antevéspera de enfrentar o Corinthians e, com isso, desfalcou a equipe nos dois últimos jogos - empate por 1 a 1 no clássico disputado em Araraquara e derrota para o líder Cruzeiro por 1 a 0 na Vila Belmiro.
Se o resultado da ressonância magnética mostrar que a lesão está cicatrizada, Thiago Ribeiro vai iniciar o trabalho de recondicionamento físico em campo. Assim, ele deve participar do treino coletivo da quinta-feira e, se não voltar a sentir dores na coxa, será escalado para enfrentar o Vasco. O atacante está otimista com a recuperação e disse nesta segunda-feira que acredita que estará em condições de jogar no domingo.
Sem Thiago Ribeiro, o Santos perdeu força ofensiva contra o Corinthians (o gol do empate por 1 a 1 foi marcado pelo zagueiro Gustavo Henrique) e principalmente no primeiro tempo da derrota diante do Cruzeiro, quando não finalizou nenhuma vez sequer ao gol do goleiro Fábio. Nos dois jogos, o técnico Claudinei Oliveira escalou o ataque com Everton Costa e Willian José, mas não teve o resultado esperado.
Outro atacante que voltará a ficar à disposição de Claudinei Oliveira para a sequência do Brasileirão é o garoto Gabriel, que retornou da seleção brasileira Sub-17 após eliminação nas quartas de final do Mundial da categoria, com a derrota nos pênaltis para o México, na última sexta-feira, em Dubai, no Emirados Árabes Unidos.
Como Everton Costa está suspenso, após receber o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro, o treinador poderá formar a dupla de frente com Thiago Ribeiro e Willian José. Ou também pode voltar a usar dois atacantes de lado de campo, com Gabriel aberto pela esquerda e Thiago Ribeiro na direita - nesse caso, Willian José voltaria para o banco de reservas.
http://www.estadao.com.br