Sem Arouca e Montillo, machucados, além de Gabriel, que se apresenta terça-feira à seleção brasileira sub-17, o Santos vai cheio de desfalques encarar o Atlético-PR nesta quarta-feira, no Durival de Britto, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. As ausências preocupam o time paulista e o atacante Thiago Ribeiro admitiu a dificuldade em jogar sem esses companheiros.
"Todo jogador que a gente não pode contar faz falta. Todos são jogadores de qualidade: Gabriel, começando agora, jogador de muito potencial; Montillo, que se machucou contra o Grêmio; Arouca também machucado. Perder jogadores de qualidade é sempre ruim. O ideal seria contar com todos, mas faz parte do futebol, coisas que acontecem com contusões. Agora é procurar manter o mesmo ritmo, com os outros jogadores que vão jogar, que também têm correspondido, mas o importante é manter o grupo forte e tentar somar os pontos", comentou.
Para piorar, o Santos terá pela frente o embalado Atlético-PR, que não perde há dez partidas no Campeonato Brasileiro e assumiu a terceira colocação, com 30 pontos. "O Atlético-PR vem muito bem. Vem com um aproveitamento muito bom no campeonato, em geral, principalmente em Curitiba, onde tem conseguido quase sempre vitórias. Vai ser um jogo muito difícil, porque é um time que está crescendo muito. Mas o Santos vem numa crescente boa e fora de casa tem somado pontos", disse Thiago Ribeiro.
De fato a campanha santista longe da Vila Belmiro tem melhorado e a equipe não perde fora de casa há três partidas. Depois de empates com Cruzeiro e Bahia, o time de Claudinei Oliveira derrotou o Fluminense por 2 a 0, no Rio, no sábado, e Thiago Ribeiro foi um dos destaques, ao marcar seu primeiro gol pelo clube.
"Para o atacante, fazer o gol é fundamental. O atacante é o jogador que joga mais próximo ao gol, então a tendência é que tenha mais chances de marcar. Mas para ele (gol) sair, tem que acontecer uma série de coisa. Temos que preparar a jogada e chegar à frente em condições. Graças a Deus antes do gol eu consegui contribuir, criar opções para os companheiros", afirmou.
http://www.estadao.com.br