Capitão da Seleção Brasileira tem 37 anos.
Thiago Silva, capitão da Seleção, entrará em campo contra a Sérvia nesta quinta-feira (24), às 16h, e irá bater um recorde. Aos 38 anos, ele se tornará o jogador brasileiro mais velho a disputar um duelo de Copa do Mundo desde 1930, ultrapassando a marca do ex-lateral Djalma Santos, que 1966, foi escalado aos 37 anos.
Naquela ocasião, o Brasil foi derrotado pela Hungria, por 3 a 1, na fase de grupos da Copa do Mundo na Inglaterra e aquele o último mundial do ex-atleta. Djalma pendurou as chuteiras no Athletico-PR, cinco anos depois, com 42 anos.
Além de disputar sua quarta Copa do Mundo (2018, 2014, 2006), Thiago Silva também terá a oportunidade de ser capitão da equipe mais uma vez. Ao todo, pela Seleção, são 109 jogos e muita experiência.
Dani Alves
Mais velho do que Thiago Silva, Daniel Alves tem 39 anos e 6 meses, mas deverá começar o duelo como reserva de Danilo. Caso entre em campo em qualquer duelo deste mundial, o lateral-direito poderá passar Thiago Silva e, consequentemente, Djalma Santos.
Leia mais