Thomaz Bellucci não consegue mais voltar a vencer no tênis. Afastado das quadras desde setembro, quando participou da derrota para a Alemanha na repescagem da Copa Davis, o brasileiro voltou a jogar na noite de segunda-feira e foi eliminado logo na primeira rodada do Challenger de Buenos Aires, sofrendo a sua décima derrota consecutiva.
Recuperado de uma tendinite no ombro direito, Bellucci, que hoje é apenas o número 152 do mundo e entrou em quadra sob a condição de cabeça de chave número 4, encarou o uruguaio Pablo Cuevas, 401º colocado no ranking da ATP, e foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Assim, Bellucci voltou a ser eliminado precocemente em um torneio. Em Buenos Aires, o brasileiro ainda vai participar da chave de duplas, em parceria com Marcelo Demoliner. A estreia deles será diante dos também brasileiros Rogério Dutra Silva e André Ghem.
A derrota na estreia em Buenos Aires foi a décima consecutiva da carreira de Bellucci, que não conquista uma vitória desde o início de julho, quando superou o checo Lukas Rosol na primeira rodada do Torneio de Stuttgart.
Desde então, Bellucci perdeu dez partidas, sendo sete em estreias e duas no duelo com a Alemanha pela Copa Davis. A má fase o levou a perder a condição de tenista número 1 do Brasil na última atualização do ranking da ATP, sendo ultrapassado por Rogério Dutra Silva e João Souza. E a queda deve se acentuar na próxima semana, com a eliminação precoce em Buenos Aires.
Em busca de uma reação, Bellucci até trocou de técnico, com a saída do argentino Daniel Orsanic e a contratação do espanhol Francisco Clavet. Mas a mudança ainda não surtiu efeito e o brasileiro segue sem vencer no circuito mundial do tênis.
http://www.estadao.com.br