O FC Rostov conseguiu nesta segunda-feira uma importante vitória na justiça e estará na próxima edição da Liga Europa. A equipe havia conseguido a vaga no torneio continental por ter conquistado a Copa da Rússia, mas perdeu-a ao ser punida graças ao não pagamento de dívidas.
No mês passado, a União Russa de Futebol impediu a ida do FC Rostov para a Liga Europa, alegando que os dirigentes haviam "violado regras de licenciamento". A decisão fez com que o clube apelasse à Corte Arbitral do Esporte (CAS), que nesta segunda-feira anunciou a decisão favorável ao time.
A informação foi bastante celebrada pelo FC Rostov, clube que está longe de ser um dos principais da Rússia e que terá na Liga Europa uma grande possibilidade de lucrar e aparecer para o continente. "A justiça triunfou", celebrou o técnico Miodrag Bozovic. "É uma grande oportunidade para o time."
Com o retorno do FC Rostov para os classificados à Liga Europa, o Spartak Moscou, clube nove vezes campeão nacional na Rússia, ficará fora de torneios continentais na próxima temporada.
http://www.estadao.com.br