Time vai a campo com 'raiva' no Morumbi, diz Guerrero

Vitor Marques
02/07/2013 às 19:42.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:41

"A gente entra no campo com raiva". A frase é do atacante Paolo Guerrero, ao falar sobre como é, na visão dele, jogar no Morumbi, palco do primeiro confronto entre Corinthians e São Paulo, na noite desta quarta-feira, pela final da Recopa Sul-Americana.

Titular do Corinthians, o atacante peruano vê como uma motivação a mais jogar na casa do São Paulo, porque, segundo ele, a torcida adversária provoca os corintianos já na entrada do estádio e faz da vida deles um verdadeiro inferno antes do início do jogo.

"A gente gosta de jogar no Morumbi, mesmo contra a torcida deles. A torcida deles fica esperando a gente na chegada e jogando cerveja, garrafas... A gente entra em campo com raiva para ganhar deles", disse Guerrero, colocando mais polêmica no clássico.

Guerrero disse ainda, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT do Parque Ecológico, que os outros jogadores do Corinthians também ficam chateados com o clima que toma conta do Morumbi antes de um clássico como esse. "Todos nós jogadores que estão no ônibus são 'guerreiros' e todos ficam como eu. A gente sabe o que pode acontecer, mas ficamos com raiva e queremos ainda mais ganhar", revelou.

O atacante, que vive um jejum de gols (não marca há oito jogos), nunca balançou as redes jogando no Morumbi. Quando foi questionado se esse clima de rivalidade o motiva a "dar o troco", Guerrero foi direto na resposta: "O que você acha?"

Ele também reconheceu que conquistar o título da Recopa é mais importante porque o rival é o São Paulo. "Vale mais, vai ser difícil, mas conhecemos o jogo deles, no Paulista nós eliminamos eles", lembrou o peruano, citando o confronto válido pela semifinal do campeonato estadual.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por