Guarani, de Divinópolis, e América-TO disputam a última vaga para as semifinais
Coimbra e Contagem caem nas quartas de final da Segunda Divisão do Mineiro (Reprodução Instagram Contagem - foto: Gustavo Rabelo)
A cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, não terá representantes nas semifinais da segunda divisão do Campeonato Mineiro. Neste domingo (3), Coimbra e Contagem foram eliminados por Paracatu e Tupynambás, respectivamente.
Em casa, o Coimbra perdeu por 1 a 0 para o Paracatu após ter ficado no empate em 1 a 1 no jogo de ida. Com isso, a equipe, que disputou a primeira divisão estadual em 2020, seguirá na terceirona na próxima temporada. Já o Contagem, foi a Juiz de Fora e acabou eliminado nas cobranças de pênaltis após ficar no 1 a 1 no tempo normal com o Tupynambás, que tenta um bate-volta ao Módulo II.
Além de Paracatu e Baeta, o Uberaba também avançou ao eliminar o Essube, no confronto do Triângulo Mineiro. Jogando no Parque do Sabiá, em Uberlândia, os donos da casa conseguiram reverter a vantagem do Zebu no tempo normal, ao vencer o adversário pelo mesmo placar do jogo de ida: 1 a 0. Com isso, a vaga foi definida nas penalidades. Mais eficiente, o Uberaba acertou quatro cobranças, enquanto o Essube apenas duas.
A última vaga sairá apenas nesta segunda-feira (4), no duelo entre América-TO e Guarani. O time do norte de Minas entra em campo podendo empatar para chegar à semifinal. A bola vai rolar no Farião, em Divinópolis, às 19h30.
Leia mais