(WALDO SWIEGERS)
PRETÓRIA (África do Sul) - A polícia da África do Sul revelou que os tiros que mataram a modelo Reeva Steekamp a atingiram na cabeça e em uma das mãos, confirmando as informações iniciais sobre o caso. Steekamp foi morta pelo namorado Oscar Pistorius, lenda do esporte por ser o primeiro atleta biamputado a disputar uma edição dos Jogos Olímpicos, em Londres-2012.
Os oficiais ainda informaram que a arma do crime estava registrada no nome do velocista. Além disso, garantiram que Pistorius não será liberado mediante pagamento de fiança. "O que podemos confirmar é que a mulher (Steekamp) foi fatalmente ferida após uma série de tiros na casa de Oscar Pistorius. Recebemos uma chamada e fomos ao local. A chamada não partiu do velocista, mas de outra pessoa.
Agora vamos investigar. O que podemos dizer é que, no momento do crime, apenas o casal estava em casa", explicou o porta-voz da policial local.Inicialmente, o depoimento de Pistorius estava programado para a noite desta quinta. A polícia, porém, ainda aguarda os resultados de novas amostras de sangue da modelo e pediu o adiamento do interrogatório para sexta-feira.
Steekamp foi morta na casa do namorado na madrugada desta quinta-feira, Dia dos Namorados na África do Sul e em outros países. Pistorius alegou que confundiu a modelo com um ladrão enquanto essa realizava uma surpresa em comemoração à data, versão praticamente descartada pela polícia.