(LEO BARILLARI)
Apenas detalhes contratuais impedem o anúncio oficial do retorno de Tite ao Corinthians. O treinador já acertou salários e tempo de contrato. Agora, o que se discute são valores de premiação em caso de conquista de título e de multa em caso de uma eventual rescisão.
Essas pendências serão resolvidas até o fim semana, quando as partes chegarão a um acordo definitivo. Segundo fontes envolvidas na negociação, Tite já disse "sim" ao Corinthians e está empolgado para voltar a trabalhar no clube. Agora, só uma grande reviravolta impediria a contratação.
A confirmação de que ele será o novo técnico deverá ser feita na próxima segunda-feira ou no decorrer na semana que vem. Tite vai receber salário por volta de R$ 700 mil por mês, maior que o do seu antecessor Mano Menezes (R$ 640 mil).
Os últimos detalhes do contrato de Tite estão sendo discutidos com o empresário do treinador, Gilmar Veloz, que começou a negociar com o Corinthians na última terça-feira. O contrato terá validade de um ano, até dezembro de 2015.
Tite tirou uma ano sabático em 2014. Desde que deixou o Corinthians no final de 2013, quando foi substituído justamente por Mano Menezes, ele rejeitou várias propostas de trabalho.
Esperava assumir a seleção brasileira depois da Copa do Mundo, mas foi preterido - a CBF escolheu Dunga para o lugar de Felipão. Agora, Tite retorna ao clube onde conquistou os principais títulos de sua carreira: a Libertadores e o Mundial, ambos em 2012.