Tite afirmou nesta sexta-feira que vai aguardar o recurso do Corinthians antes de definir a escalação para o clássico com o Palmeiras, domingo, Pacaembu. O técnico espera que o clube obtenha efeito suspensivo para liberar Emerson para o duelo.
O atacante foi suspenso por seis jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta, por ter ofendido o árbitro Péricles Bassols durante a partida contra o Atlético-MG, no dia 2.
"Soube da informação [da punição] e disse que não tenho que ficar julgando o julgamento, só peço coerência e igualdade. Não quero julgar, só procuro e observo como profissional. Quero punição igual, critérios iguais", comentou o treinador, que evitou confirmar a escalação do ataque corintiano.
"Eu pensava em contar com o Guerrero, mas não tem condição. Está fora. Tenho o Martínez, o Jorge Henrique, que é difícil de começar [jogando], o Romarinho", enumerou Tite, sem dar indicações de quem entrará jogando no clássico.
Tite só confirmou a escalação da zaga. Wallace vai substituir Chicão, lesionado, formando dupla de zaga com Paulo André. E Guilherme Andrade vai jogar na lateral-direita.
Desta forma, o Corinthians deve entrar em campo no domingo com: Cássio; Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Martínez (Emerson).
http://www.estadao.com.br