Tite culpa desfalques e qualidade do Flu por empate

Agencia Estado
30/08/2012 às 10:42.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:52

O técnico Tite preferiu elogiar a qualidade do Fluminense, que ocupa a segunda colocação no Campeonato Brasileiro, para justificar o terceiro tropeço seguido do Corinthians na competição, além de lamentar os vários desfalques do setor ofensivo na partida de quarta-feira. No Engenhão, a equipe chegou a abrir o placar, mas cedeu o empate no segundo tempo e ficou no 1 a 1 com o time das Laranjeiras, no duelo válido pela 20ª rodada.

"Nossa proposta era de um jogo equilibrado, ter o ataque, agredir a marcação do rival tal qual foi em outros jogos. Se não teve, foi em função do bom momento e da qualidade do Fluminense, que está com uma grande campanha", disse Tite, que também avaliou que o Corinthians teve desempenho melhor do que nos clássicos contra Santos e São Paulo. "Criamos mais hoje do que nos dois clássicos, mas futebol não é vôlei, que você vai pontuando. Uma bola define o jogo", comentou

Tite avaliou que o Corinthians não precisaria ter recuado tanto no segundo tempo, quando estava em vantagem no placar, se tivesse mais opções para o setor ofensivo no banco de reservas. Na quarta-feira, o treinador não tinha à disposição os atacantes Guerrero, Martínez e Jorge Henrique.

"O Fluminense buscou a vitória no segundo tempo. Ou eles empatavam ou tomavam jogadas de contra-ataque, iam se expor. E para nós talvez tenha faltado um jogador de frente para ter uma retenção, como o Guerrero. Isso nos retirou algumas chances. Tentei reter ao máximo o Emerson, ele pediu várias vezes para sair, o Douglas da mesma forma, que estavam cansados. Sem esse pivô, que poderia ser o Paolo, o time ficou sem essa saída mais rápida", afirmou.

O empate com o Fluminense deixou o Corinthians com 25 pontos no Campeonato Brasileiro, na 12ª colocação. A equipe volta a entrar em campo no próximo domingo, quando receberá o líder Atlético Mineiro no Estádio do Pacaembu.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por