Seleção Brasileira

Tite fala sobre como foram os momentos antes da convocação e a escolha de Daniel Alves

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
07/11/2022 às 13:29.
Atualizado em 07/11/2022 às 14:06
 (YouTube / CBF / Reprodução)

(YouTube / CBF / Reprodução)

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, acaba de anunciar os 26 jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo do Catar. Segundo o treinador, a lista só foi fechada após o término da rodada desse fim de semana.

"Teve uma definição ontem, sim, após o término de todos os jogos', disse o treinador na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ).

Tite falou ainda sobre a decisão de levar o lateral direito Dani Alves. Sem clube desde o fim de setembro, após atuar pelo Pumas (MEX), que foi eliminado dos "playfoss" do campeonato mexicano "Apertura 2022", Dani vem usando as estruturas do Barcelona (ESP) para manter a forma física.

"O critério do Dani é o (mesmo) de todos. Ele premia qualidade técnica individual, físico e traz seu aspecto mental. Tal qual os outros. Alguns com uma ou outra qualidade a mais", comentou o técnico brasileiro.

"As pessoas têm que entender a posição do jogador. A qualidade técnica individual de Dani Alves para ser um articulador, organizador. É impressionante. É isso que pode nos proporcionar, além da liderança", completou Tite.

O Brasil chega ao Catar em 19 de novembro e estreia na competição no dia 24, contra a Sérvia, às 16h. Em seguida, a Seleção enfrenta a Suíça, em 28 de novembro, e Camarões , no dia 2.

Leia Mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por