Tite queria mais no Rio e lamenta o empate com o Vasco

Fábio Hecico
05/08/2012 às 20:34.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:11

O técnico Tite passou a semana elogiando o Vasco. Ele é amigo pessoal de Ricardo Gomes e jamais menosprezaria a equipe montada pelo treinador e dirigida por Cristóvão Borges. Neste domingo, ele até relutou em falar que desperdiçou dois pontos. No fim, rendeu-se ao óbvio. "Gosto de falar de desempenho, mas saio com o gosto amargo", assumiu o treinador, frustrado pelas inúmeras chances desperdiçadas na partida em São Januário.

"Não por desmerecer o Vasco, porém fico com o gosto que a equipe poderia ter vencido. Pelo número de finalizações, as oportunidades criadas. Abriu? Chuta, finaliza, infiltra mais. O time teve essa gana maior na fase final, mas o Fernando (Prass) foi decisivo. Se não tivesse o erro em demasia nas finalizações...", constatou o treinador.

Ciente de que não dá para fazer projeções a longo prazo, ainda mais estando lá atrás na classificação, Tite estabeleceu pequenas metas no Corinthians para deixar seus jogadores ligados, sempre de dois em dois jogos ou no mais exagerado, três.

E em suas duas visitas seguidas, contra Bahia e Vasco, ele gostaria de ter somado quatro pontos. Como não venceu em Salvador, tinha de somar três pontos neste domingo, no Rio de Janeiro. Teve chance até de fazer seis pontos nos dois jogos, mas deixou quatro pelo caminho e saiu lamentando, apesar de garantir não "pressionar" o grupo. "Não posso exigir demais do entrosamento. É natural que seja assim (com quatro mudanças no time titular)".

Também evitou críticas ao atacante Romarinho, mais uma vez sem pontaria afiada. "Fiquei contente com o desempenho e a personalidade dele num jogo muito duro contra o Vasco, que é grande", afirmou Tite. Porém, reconheceu que falta algo na hora de concluir. Afinal, já é o sexto jogo que seu ataque passa em branco no Campeonato Brasileiro. "Falta melhorar no último terço (do campo), na finalização. Estar lá trás é o preço que estamos pagando pelo título da Libertadores, mas gosto de me ater a desempenho, marcação, agressividade, chance de gol".
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por