O Corinthians venceu o Ituano por 3 a 2, na noite de sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, mas Tite disparou após a partida. O técnico se revoltou com a realização da partida no sábado após o time enfrentar uma longa viagem de volta ao Brasil depois de enfrentar o Tijuana na última quarta-feira no México pela Copa Libertadores.
O elenco corintiano só desembarcou em São Paulo na última sexta-feira, um dia antes do jogo com o Ituano. Assim, Tite escalou um time basicamente de reservas contra o Ituano e criticou a Federação Paulista de Futebol. "Aquele que programa os jogos não tem o mínimo de bom senso. Quero acreditar que seja incompetência de não ver quantas horas íamos viajar", disse.
Tite lembrou a sua formação profissional para comentar a situação - "quem está falando aqui é o professor de Educação Física" - e citou o exemplo do Atlético Mineiro, que teve o seu jogo contra o América de Teófilo Otoni, que seria disputado neste domingo, adiado no Campeonato Mineiro para que o time pudesse viajar antes para a Bolívia, visando o jogo da próxima quarta-feira contra o The Strongest pela Libertadores. "O presidente da Federação Mineira de Futebol tem o meu respeito, porque ele entende o valor da Libertadores para o seu Estado", reclamou.
Com a vitória, o Corinthians chegou aos 18 pontos e ocupa a sexta colocação no Campeonato Paulista, mas ainda pode ser ultrapassado neste domingo por Palmeiras e Linense. O time volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando vai enfrentar o Tijuana, no Estádio do Pacaembu, pela Libertadores.
http://www.estadao.com.br