Tolerância no horário, atrasados e prisão por furto marcam entrada do torcedor do Galo no Mineirão

Lucas Borges
@lucaslborges91
28/09/2021 às 21:22.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:57
 (Lucas Borges/Hoje em Dia)

(Lucas Borges/Hoje em Dia)

A entrada do torcedor do Atlético no Mineirão, para o duelo desta terça-feira, às 21h30, com o Palmeiras, pela semifinal da Copa Libertadores, foi marcada pela tolerância no horário de fechamento dos portões do estádio. 

Previstas para serem cerradas às 20h30, conforme estipulado pelos organizadores do jogo, as catracas que dão acesso ao Gigante da Pampulha foram efetivamente travadas quase 30 minutos depois. Lucas Borges/Hoje em Dia

De acordo com os prestadores de serviços que trabalharam nos portões, as entradas foram fechadas progressivamente desde as 20h30, para incentivar as últimas pessoas que estavam do lado de fora do estádio. 

Certo é que a estratégia deu certo em sua maior parte, já que, diferentemente do jogo contra o River Plate, em agosto, a multidão que se concentrou nos arredores do Mineirao, foi se dispersando a partir das 19h30, horário em que os portões foram abertos. 

Atrasados e furtos 

Como esperado, alguns torcedores não conseguiram chegar a tempo de entrar no estádio, nem mesmo com a tolerância no horário de fechamento das catracas.

A correria em busca de uma tentativa em outro portão foi a tônica para alguns torcedores.

Mais cedo, um fato lamentável marcou a entrada da torcida no estadio. 

Em um dos portões que davam acesso à Esplanada, um torcedor foi detido por policiais militares, acusado de furtar celulares na fila que dava acesso ao portão. 

A confusão, que teve direto a grades derrubadas e revolta de outros torcedores que acompanharam a cena, terminou com o suspeito sendo levado para a delegacia do Mineirão.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por