(Tombense)
Assim que entrar em campo neste sábado (9), o Tombense estará concretizando um feito histórico. Às 21h, contra o Operário-PR, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, o time mineiro disputará pela primeira vez um jogo de Série B do Campeonato Brasileiro.
O objetivo do Gavião Carcará é o de permanecer na Segunda Divisão. Essa meta ficou ainda mais evidente após a campanha da equipe no Mineiro deste ano.
Finalista do Estadual em 2020 e semifinalista em 2021, o Tombense fez uma campanha muito aquém do esperado na edição 2022, ao encerrar a primeira fase em oitavo lugar, com 11 pontos, apenas dois a mais que o Uberlândia, 11° colocado e um dos rebaixados ao Módulo II. Na decisão do Troféu Inconfidência, perdeu para o Democrata-GV.
Agora, o desafio é maior, em uma Série B que tem, entre os participantes, campeões do Brasileirão, casos de Cruzeiro, Vasco, Grêmio, Bahia, Guarani e Sport, e equipes fortes, como Chapecoense, CSA, Náutico e Ponte Preta.
Diante do nível elevado de dificuldade, o Tombense espera debutar com vitória e evoluir ao longo da competição para atingir seu objetivo principal.