Ex-piloto mineiro recebeu placa e réplica de capacete
Toninho da Matta recebe réplica de capacete das mãos do filho (Fernando Michel /Hoje em Dia)
Antes da largada da primeira corrida da Stock Car em Belo Horizonte, neste domingo (18), personalidades do automobilismo mineiro foram homenageadas no circuito que percorre o Mineirão, na região da Pampulha. Dentre elas, Toninho da Matta, que dá nome ao circuito de rua de BH.
Toninho recebeu uma placa e, em seguida, foi surpreendido com a presença dos filhos, que levaram até ele uma réplica do capacete que ele usava quando corria. “Uma emoção enorme, uma das maiores que já recebi. Fiquei muito feliz e estou impressionado com o que fizeram aqui. Estou nas nuvens com tudo que está acontecendo”, disse Matta.
Toninho da Matta recebe réplica de capacete das mãos do filho (Fernando Michel /Hoje em Dia)
Quem também recebeu homenagem foi Wilson Fittipaldi, irmão do piloto Emerson Fittipaldi, que fez história em diversas categorias do esporte. Após a celebração, modelos antigos foram a pista para uma volta de apresentação com os pilotos atuais sendo reverenciados pelo público.
Ainda estiveram presentes na cerimônia de homenagem o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; o chefe da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) Henrique Castilho, e ainda o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, que falou sobre o evento.
O prefeito também comentou sobre as polêmicas que envolveram a presença da Stock Car em BH. “A gente não vai conseguir agradar todo mundo em nada. A cidade é de todos. Faz parte da vida”. Na manhã deste domingo um grupo contra o evento compareceu ao Mineirão com gritos contra a corrida.
Toninho da Matta é homenageado antes da largada da Stock Car-BH (Fernando Michel / Hoje em Dia)
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais