Tóquio receberá final do Grand Prix de Vôlei desta temporada

Agência Estado
07/03/2014 às 15:36.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:29

A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) anunciou nesta sexta-feira (7) as cidades que irão receber as finais do Grand Prix desta temporada. Pelo segundo ano seguido, a cidade escolhida fica no Japão: desta vez o hexagonal será na capital Tóquio, no Ariake Collesium, enquanto na temporada passada, quando o Brasil conquistou o título, a decisão aconteceu em Sapporo.

Para este ano, o número de times participando da competição aumentou de 18 para 28, mas nem todos disputam o título da primeira divisão, composta por 12 times. Os demais são divididos entre a segunda e a terceira divisões, que têm oito equipes cada uma delas. As finais destes torneios também tiveram divulgados os locais de suas finais: Kozalin, na Polônia, e Samokov, na Bulgária, respectivamente.

O Brasil, atual campeão, estreia na Itália, na primeira semana de agosto, contra China, República Dominicana e as donas da casa. A partir de 8 de agosto, recebe Estados Unidos, Rússia e Coreia do Sul. Depois, na semana seguinte, enfrentará novamente a dominicanas e norte-americanas, desta vez na Tailândia, que também terá o time da casa no grupo.

Estão no primeiro escalão: Japão, Estados Unidos, Turquia, Rússia, Alemanha, Tailândia, Sérvia, Coreia do Sul, China, Itália e República Dominicana, além do Brasil. No segundo escalão jogam Canadá, Polônia, Bélgica, Peru, Cuba, Holanda, Porto Rico e Argentina.

Pelo novo formato, estão na primeira divisão os 12 melhores times a partir do ranking mundial. Essas equipes jogarão em três finais de semana, cada um deles com três sedes. Os quatro primeiros colocados avançam para o hexagonal final, que também terá o Japão e o campeão da segunda divisão. Este time será definido num quadrangular entre Polônia e os três melhores da primeira fase desta segunda divisão.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por