Torcedor em estado grave após briga no jogo entre Atlético-PR e Vasco

Gazeta Press e Agência Estado
08/12/2013 às 20:13.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:39
 (GERALDO BUBNIAK/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

(GERALDO BUBNIAK/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Um torcedor apresenta estado grave após confronto na Arena Joinville

Quatro torcedores, um do Atlético-PR e três do Vasco, estão internados no Hospital Municipal São José, a dois quilômetros da Arena Joinville. William Batista, de 19 anos, está em estado grave, diferentemente dos outros três, que estão em observação e deverão receber alta médica em breve.

Outros dois foram identificados como Estevão Viana, que sofreu múltiplas contusões, e Diogo da Costa, com apenas um corte no rosto. Gabriel foi outro que sofreu contusões leves, não preocupando os
profissionais. Um dos quatro foi retirado do estádio por um helicóptero da Polícia Militar.

No primeiro tempo do jogo entre os dois times, vândalos entraram em confronto nas arquibancadas e forçaram a paralisação da partida em aproximadamente uma hora. O placar mostrava 1 a 0 para os paranaenses, que balançaram as redes com Paulo Baier.

Sem policiamento interno

Por uma decisão que teria envolvido a PM, o Ministério Público e o Atlético-PR, não havia policiamento dentro do estádio. Os policiais ficaram do lado de fora da Arena Joinville, enquanto a segurança interna era privada. Mas, depois que começou a briga, a PM resolveu intervir, controlando os ânimos nas arquibancadas e montando um cordão de isolamento.

O Atlético-PR era o mandante do jogo deste domingo, mas foi obrigado a jogar em Joinville para cumprir punição que o impedia de atuar em Curitiba.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por