Torcedores pedem na Justiça indenização por caos no Mineirão

Alberto Ribeiro - Do Hoje em Dia
08/02/2013 às 07:37.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:49
 (Marcelo Prates/Hoje em Dia)

(Marcelo Prates/Hoje em Dia)

Revoltados com o caos na estreia do Mineirão, domingo passado, no clássico entre Cruzeiro e Atlético, vários torcedores decidiram procurar a Justiça em busca de seus direitos.

Sexta-feira (8), um grupo de cerca de 50 pessoas entrará com ação coletiva no Juizado de Pequenas Causas em busca de ressarcimento junto à Minas Arena, gestora do estádio, pelos constrangimentos ocorridos durante a reabertura do Gigante da Pampulha, como falta de água e comida no local.

Segundo o advogado do grupo, Diego Ávila, as ações serão divididas em pequenos grupos de, no máximo, cinco pessoas. A ideia é pedir o ressarcimento do valor do ingresso, além de danos morais.

“Vamos entrar com algumas ações e, depois do Carnaval, faremos outras. Os valores dos danos morais vão depender da avaliação do juiz”, diz o advogado. As indenizações, contudo, são limitadas a 40 salários mínimos (R$ 27.120,00).

Cadeirantes também estão em busca de seus direitos. Eles reclamam que não havia vagas de estacionamento, banheiros adaptados e lugares para assistir ao jogo. “É uma medida para compensar os maus tratos com eles”, completa Ávila. O prazo para que seja dada a sentença deve ser de quatro meses a um ano e meio.

As ações não se restringem a esse grupo de torcedores. Vários pedidos de indenização já foram encaminhados ao Juizado por torcedores que se consideram prejudicados.

CONSUMIDORES

A Proteste Associação de Consumidores enviou ofício ao Ministério Público pedindo providências em relação aos problemas ocorridos no Mineirão. A entidade pede a devolução ou compensação do valor do ingresso pago pelo consumidor.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por