(Jefferson Bernardes)
Cerca de 100 pessoas estiveram na porta do Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, com a esperança de entrar no treino da Seleção Brasileira na tarde desta segunda-feira (24). Quando deram de cara com os portões fechados, os torcedores protestaram, aos gritos de "Felipão, libera o portão" e "cadê a Seleção?".
A manifestação dos torcedores foi pacífica e não exigiu nenhuma atitude mais drástica dos policiais, que estavam presentes, mas só observavam. Esta não foi a primeira vez que torcedores protestaram contra os portões fechados nos treinos da seleção brasileira, e o mesmo já havia acontecido em Fortaleza e em Salvador.
Na capital cearense, o técnico Luiz Felipe Scolari liberou a entrada da torcida, o que gerou uma repreensão da Fifa, que determina que os treinos durante a competição aconteçam com portões fechados. Na última sexta-feira, o próprio treinador revelou a bronca recebida, depois que diversos torcedores estiveram em Pituaçu na tentativa de acompanhar uma atividade, foram barrados e acabaram vaiando a Seleção.
A Seleção Brasileira está em Belo Horizonte se preparando para as semifinais da Copa das Confederações. Nesta quarta-feira (26), a equipe enfrenta o Uruguai, às 16 horas, no Mineirão. Quem avançar, pegará na decisão diante do vencedor do confronto entre Espanha e Itália, que jogam na quinta, em Fortaleza.
http://www.estadao.com.br