(Bernardo Monteiro/VIPCOMM)
Adriano Imperador na Série B? É o que pede a torcida do Tupi de Juiz de Fora, que disputará a Segundona do Campeonato Brasileiro pela primeira vez neste ano.
A campanha para convencer a diretoria do Carijó começou a viralizar nas redes sociais. Um evento criado no Facebook já tinha, até a tarde desta sexta-feira (8), 1.307 presenças confirmadas e outros 1.764 interessados.
"Por que não? Didico quer voltar a jogar bola. Mas tem o desejo de permanecer o mais próximo possível da família. Sem mercado no Rio de Janeiro, Juiz de Fora seria a principal opção", argumenta o autor da página.
Adriano completará 34 anos em fevereiro e está sem clube desde que foi dispensado pelo Atlético-PR, em abril de 2014. Segundo o UOL Esportes revelou no último dia 4, porém, ele tem a prentensão de voltar aos gramados. Para isso, voltou a treinar por conta própria no fim do ano passado e perdeu 9 kg.
"Para o Tupi, a oportunidade de se agigantar na vitrine do futebol nacional é enorme. Pela primeira vez na Série B, com todos os jogos sendo transmitidos ao vivo pelo Premiere, a vinda de Adriano ajudaria a atrair a captação de patronícios, além de alavancar a venda de ingressos", conclui o torcedor.
Em janeiro de 2015, o Imperador esteve perto de um acerto com o Le Havre, que disputa a Terceira Divisão do Campeonato Francês. Depois, foi especulado no Goa, time treinado por Zico na Índia. Neste ano, conforme divulgou o canal Fox Sports, ele teria sido oferecido ao XV de Piracicaba para disputar o Campeonato Paulista.