(Divulgação/Máfia Azul)
Divulgação/Máfia Azul
Depois de organizar dois protestos seguidos pela má fase do Cruzeiro agora a maior torcida organizada da Raposa prepara um ato de apoio ao time comandando por Enderson Moreira. A Máfia Azul informou em suas redes sociais que nesta segunda-feira, às 16h, haverá uma manifestação em prol da equipe na porta da Toca II.
O aviso foi dado por meio das redes sociais da organizada com a seguinte mensagem: "Convocamos todos integrantes e torcedores cruzeirenses não pertencentes à torcidas organizadas para, em um ato de apoio, comparecermos à Toca da Raposa II. Em 7 de setembro, segunda-feira, às 16h", diz o texto publicado em uma peça gráfica produzida pela organizada.
A chamada para o ato de apoio no Twitter da Máfia Azul veio acompanhada da frase: "Juntos somos mais fortes".
Mudança de tom
Depois de duas manifestações com xingamentos, cobranças fortes pelos cinco jogos sem vitória (dois empates e três derrotas) até pedido de demissão do técnico Enderson Moreira, agora a Máfia Azul muda o tom das conversas. E justamente após integrantes da torcida se reunirem com o presidente do Cruzeiro.
Alguns membros da organizada estiveram com Sérgio Santos Rodrigues no último sábado, no centro de treinamentos do clube,depois de pressionarem até com cântico de ordem: "O bagulho vai ser louco se o Cruzeiro não subir".
Além de Rodrigues também participaram do encontro com os torcedores o supervisor administrativo Benecy Queiroz, o diretor de futebol Ricardo Drubscky e o diretor técnico Deivid.
Em nota oficial publicada no último sábado junto da foto que comprovava o encontro com os dirigentes celestes, a Máfia Azul afirmou que a conversa havia sido "positiva".
“A diretoria do clube nos ouviu. Entendemos que o clube precisa do torcedor, seja qual for a situação. De forma legal e positiva, o diálogo foi entendido por ambas as partes. Foi feito um pedido do próprio presidente do clube e da diretoria o apoio da nossa imensa torcida para alavancarmos o time”, destacou.
Outros protestos
Na última quinta-feira membros da torcida Máfia Azul foram ao Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e protestaram na chegada da delegação cruzeirense após a derrota por 1 a 0 para o Brasil-RS. Na ocasião alguns torcedores gritaram palavras de ordem e pediram a demissão do técnico Enderson Moreira.
No último sábado o protesto aconteceu na porta da Toca II antes da reunião entre membros da organizada e a diretoria do Cruzeiro.