(André Brant/Hoje em Dia)
A madrugada desta quarta-feira será pequena para a festa do Cruzeiro. Os jogadores e a torcida começaram a comemorar o tricampeonato Brasileiro no último domingo, com o triunfo em cima do Grêmio, no Mineirão, e a oficialização do título veio no duelo contra o Vitória, no Barradão. Boa parte da China Azul, apelido da torcida do celeste, assistiu ao jogo decisivo desta quarta-feira, nos bares de Belo Horizonte.
E nem foi preciso esperar o fim da partida em Salvador para o grito de campeão e os fogos de artifício rasgarem a noite na capital mineira. O Cruzeiro foi campeão oficialmente durante o intervalo do jogo contra o Vitória, o fato inusitado motivou os torcedores a tomarem as ruas de BH para festejar a conquista. Praça Sete e Savassi, pontos tradicionais de comemoração em Belo Horizonte, aos poucos vão recebendo a torcida cruzeirense.
“É muito bom ver o Cruzeiro como dono do Brasil. A sensação é incrível. É maravilhoso. Não tenho nem palavras para agradecer ao Cruzeiro pelo título, estou muito feliz”, disse o mecânico Caio Felipe, já se direcionando para a Praça Sete.
No próximo domingo, o Cruzeiro vai receber a Ponte Preta, mas como a Raposa perdeu mando de campo, a partida será realizada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A festa de campeão diante da torcida só será realizada no duelo contra o Bahia, marcado para primeiro de dezembro, no Mineirão. Nas ruas de BH, porém, a comemoração acontece na volta da delegação de Salvador, nesta quinta-feira, com os jogadores desfilando em carro aberto pela cidade.