Turista da Copa elege BH a melhor cidade-sede do Brasil

Patrícia Santos Dumont - Hoje em Dia
24/06/2013 às 08:07.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:24

Andrés Herrán, de 33 anos, já rodou o mundo acompanhando eventos esportivos. No Brasil, é a primeira vez que desembarca. De Belo Horizonte, o produtor de cinema da Cidade do México levará a melhor impressão que teve do país sede da Copa das Confederações. Nem mesmo o Rio de Janeiro, que desperta o fascínio da grande maioria dos turistas, conseguiu chamar mais sua atenção e fazer frente ao charme da capital mineira.

“BH é a melhor das três cidades em que estive. A infraestrutura é melhor, as ruas são bonitas e, de maneira geral, é a mais bem planejada, tanto em termos de cidade quanto para receber um evento como esse”, opina, comparando a capital ao Rio de Janeiro e a Fortaleza, onde também esteve para assistir aos jogos da seleção mexicana.

Herrán, que está no Brasil há 11 dias, participou indiretamente da onda de protestos que tomaram a capital nas últimas semanas. Em uma rede social, o produtor mexicano escreveu: “As vozes de protesto são as mesmas em todo o mundo”, associando a frase a uma foto dos protestos na Praça 7, no Centro de BH.

Mas ele condena as ações destrutivas, de depredação do patrimônio público. “Só o vandalismo é que não leva ninguém a lugar nenhum. Entre as coisas mais importantes desse movimento estão os dizeres da sua bandeira: Ordem e Progresso”, diz. “E também precisamos de paz”, acrescenta.

O mexicano elogia a receptividade do belo-horizontino e planeja a próxima parada no país do futebol. “Não tenho dúvida de que irei voltar aqui, provavelmente apenas como um turista comum”, adianta. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por