A Uefa recuou na sua decisão de obrigar a Lazio a disputar uma partida válida pela Liga Europa com os portões fechados do Estádio Olímpico de Roma. Nesta quinta-feira, a entidade comunicou que acatou o recurso, permitindo que quase todo o estádio seja aberto ao público.
O comitê de apelações da Uefa decidiu que apenas o setor conhecido como Curva Nord, que fica atrás de um dos gols do Estádio Olímpico de Roma, precisará ficar fechado na partida contra o Apollon, do Chipre, marcada para o dia 7 de novembro.
A Lazio foi processada por "comportamento racista" dos seus torcedores e uma faixa ofensiva exposta no dia 19 de setembro, quando o time italiano recebeu o Legia Varsóvia. Os torcedores dirigiram "cânticos racistas contra os povos eslavos", de acordo com a monitores da partida do grupo contra a discriminação Fare.
O time de Roma já foi punido outras vezes pela Uefa em razão do comportamento dos seus torcedores, inclusive por terem feito saudações fascistas. A Lazio lidera o Grupo J da Liga Europa com quatro pontos somados em duas rodadas.
http://www.estadao.com.br