UFC em Belo Horizonte já tem regras definidas para realização

17/07/2013 às 15:12.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:08

O UFC desembarca mais uma vez em Belo Horizonte, no dia 4 de setembro. O  Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado entre o Ministério Público de Minas Gerais e a IMX Esporte e Entretenimento nessa terça-feira (16), definindo regras que garantam o direito dos consumidores interessados em adquirir os ingressos e acompanhar o evento no Mineirinho.

Serão colocados à venda 14 mil bilhetes para o público em geral. Os ingressos deverão ser comercializados pela internet, não computados aqueles destinados aos patrocinadores do evento, pessoas ou empresas que tenham relação comercial com o promotor do evento e operadoras de turismo. A comercialização deverá respeitar o direito ao pagamento de meia-entrada conferido aos estudantes, na forma da Lei Estadual n.° 11.052/93, e aos idosos, nos termos dos artigos 1 e 23 da Lei Federal n.° 10.741/03. Haverá a necessidade de comprovação do direito à meia-entrada no momento da compra e na entrada do evento.

Quem for conferir o evento poderá ainda optar por receber o ingresso em casa, mediante o pagamento do custo da entrega. O serviço, contudo, estará sujeito às limitações administrativas dos serviços de logística/correios, que deverão ser devidamente divulgadas. Aquele que optar pela retirada dos bilhetes sem a taxa de entrega, deverá se dirigir às bilheterias do Mineirinho, a partir de 21 de agosto - segunda a sábado, de 10h às 18h. Será permitida a aquisição de até quatro ingressos pela internet - sendo um de meia-entrada - por CPF.

Devolução

Cancelamento do evento ou alteração dos lutadores anunciados. No primeiro caso, o consumidor receberá de volta o valor integral pago pelos bilhetes em até 45 dias úteis. Ele também poderá optar por receber a quantia gasta pelo ingresso no caso de haver mudança no nome dos atletas anunciados. Porém, o direito de arrependimento poderá ser exercido, antes da luta, em até três dias.

Bebidas

O MPMG e a IMX definiram ainda que será proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no interior do estádio, antes, durante e após o evento. A entrada de bebidas não alcoólicas e de alimentos será permitida desde que não apresentem riscos à segurança do público e dos lutadores e que não tenham destinação comercial.

Segurança

A segurança interna do local será de responsabilidade dos produtores do evento. Autoridades municipais e estaduais deverão garantir a segurança na área externa. Foi estabelecida multa no valor de R$ 10 mil, no caso de descumprimento dos termos acordados.

Duelos confirmados

Um dos duelos confirmados será o do mineiro Rafael Natal Sapo X o sueco Tor Troeng, o Hammer (Martelo), pela categoria peso médio. Sapo vem de vitórias diante de João Zeferino, no UFC on FX 8, em Jaraguá do Sul-SC, e Sean Spencer, no UFC on Fox: Johnson vs Dodson, em Chicago. “Galera, estou muito feliz de lutar no card do UFC BH em 04/09. Conto com o apoio de todos vocês, o Mineirinho vai virar um caldeirão, serão todos contra um”, colocou postou o lutador.

Além de Rafael Sapo, Minas Gerais terá outro representante no evento do UFC no Mineirinho. Na luta principal da noite, pelos meio-pesados, Glover Teixeira vai encarar o norte-americano Ryan Bader. O lutador nascido em Sobrália, de 33 anos, tentará ampliar a sequência positiva, depois de quatro triunfos consecutivos.

Duelos confirmados no card

Glover Teixeira x Ryan Bader
Yushin Okami x Ronaldo Jacaré
Joseph Benavidez x Jussier Formiga
Godofredo Pepey x Sam Sicilia
Hugo Wolverine x Johnny Bedford
Marcos Vina x Ali Bagautinov
Yuri Villefort x Sean Spencer
Rafael Sapo x Tor Troeng

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por