Últimas vagas: amistoso é oportunidade para 'esquecidos' e estreantes na Seleção

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
23/01/2017 às 11:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:31

O jogo é amistoso, e o clima é de solidariedade. A chance, porém, é única para alguns jogadores convocados pelo técnico Tite para o amistoso da Seleção contra a Colômbia, nesta quarta-feira, no Engenhão.

A relação de convocados tem de tudo: de jogadores “esquecidos” a estreantes, além de nomes já testados pelo treinador e jovens da equipe campeã olímpica nos Jogos do Rio – a lista só não conta com atletas de times estrangeiros, por não se tratar de uma data Fifa.

O estádio cheio e um adversário de bom nível representam para alguns desses jogadores a chance de mostrar serviço, para estarem presentes também quando a convocação não for limitada aos jogadores que atuam no Brasil.

Do caçula Walace (Grêmio), de 21 anos, ao veterano Robinho (Atlético), de 32, todos os atletas têm em tese condições físicas de disputar a Copa do Mundo da Rússia, em junho do ano que vem – o grupo escolhido para o “Jogo da Amizade” tem idade média inferior a 27 anos.

O atacante do Galo é também o mais experiente em termos de serviços prestados à Seleção. Se entrar em campo, o camisa 7 completará cem partidas oficiais com a amarelinha.

Outros como Rodriguinho (Corinthians), Jorge (Flamengo) e Victor Hugo (Palmeiras) sentirão o gostinho inédito de defender o país. E muitos outros terão um primeiro convívio com o técnico na Seleção principal, entre eles Henrique (Cruzeiro), Marcos Rocha (Atlético), Diego (Flamengo), Dudu (Palmeiras) e Willian Arão (Flamengo).

Já para jogadores mais bem “cotados”, como Fábio Santos (Atlético), Fagner (Corinthians) e Lucas Lima (Santos), o duelo contra a Colômbia aparece como uma oportunidade inesperada para reafirmar a confiança do treinador.

Com a liderança isolada nas Eliminatórias e a classificação para a Copa da Rússia bem encaminhada, a corrida por uma vaga na Seleção em 2018 está em fase final – o Brasil tem apenas mais cinco desafios no torneio qualificatório, que se encerra em outubro.

Em pré-temporada, os 23 convocados darão uma pausa na preparação em seus respectivos clubes para se apresentarem à CBF às 11h de amanhã. O time fará apenas um treino com Tite antes do amistoso.

Ingressos

A renda do jogo será revertida para as famílias afetadas pelo acidente com o avião da Chapecoense, no fim de 2016. Os ingressos começarão a ser vendidos em pontos físicos hoje, e quem quiser colaborar poderá também comprar o “Ingresso Solidário” pela internet (R$ 50 a R$ 500).

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por