(Luiz Costa)
O dia mais trabalhoso para agentes de futebol internacionais, ao menos neste começo de ano, foi esta quinta-feira. Algo que influencia no trabalho do Atlético para contratar Diego Tardelli.
Agenciado há tempos pelo mega-empresário Giuliano Bertolucci, DT9 só terá seu futuro definido com a atenção e aval do representante. O agente está em Londres, uma de suas bases, para monitorar ações no mercado no dia que a janela fecha nas principais ligas europeias.
"A situação do Tardelli só se revolve (negociação com o Atlético) com a chegada do Bertolucci", afirmou uma fonte consultada pelo Hoje em Dia.
Parceiro de Kia Joorabichian, Bertolucci movimenta as principais peças no xadrez de transferências. No Galo, vendeu Bernard ao Shakhtar e chegou a cobrar na Justiça pela comissão. Também estava por trás na chegada de Nathan emprestado via Chelsea.
Diego Tardelli segue em Santa Catarina, à espera de definir o próximo clube da carreira após sair do Shandong. A possibilidade de fechar com o Galo, ainda que incipiente, existe, mas passa por um período de espera neste fim de semana e a participação de outro homem com influência na bola: Ricardo Guimarães.
Tardelli só chegará ao Galo pela terceira vez com as cifras do presidente do Banco BMG, mas num investimento parecido com o realizado em Chará.