Uruguai prega seriedade para jogo contra Jordânia

AE-AP
19/11/2013 às 18:42.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:14

Mesmo jogando em Amã, na semana passada, o Uruguai goleou a Jordânia por 5 a 0. Assim, ficou numa situação extremamente confortável para vencer o confronto válido pela repescagem das Eliminatórias e, assim, garantir vaga na Copa do Mundo de 2014. Mas, apesar da enorme vantagem, os uruguaios pregam seriedade no jogo de volta, nesta quarta-feira, em Montevidéu.

Durante a entrevista coletiva desta terça-feira (19), o técnico Oscar Tabárez chegou a ser perguntado se iria escalar o time reserva diante da Jordânia no Estádio Centenário, já que a vaga na Copa está praticamente garantida. "Essa é uma partida séria, não vamos fazer treinamentos", respondeu o treinador do Uruguai. "Depois que terminar o jogo, esperamos festejar a classificação para o Mundial, mas ainda temos um passo para dar", completou.

Perto de conseguir a vaga na Copa, Tabárez também lembrou das dificuldades que o Uruguai enfrentou as Eliminatórias da América do Sul, quando esteve perto da eliminação e teve forças para chegar à repescagem diante do representante da Ásia (Jordânia).

"Para nós, essa partida tem um significado muito especial, porque ficamos perto de ser eliminados. Por isso, esse jogo é uma oportunidade de coroar o esforço de três anos de competição e nos dá a possibilidade de conseguir a meta que colocamos para esse período de trabalho, que é ir ao Mundial no Brasil", comentou Tabárez, controlando a euforia uruguaia antes da iminente classificação para a Copa.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por