Vadão espera até último minuto por Cristiane

Lucas Vettorazzo
esportes@hojeemdia.com.br
15/08/2016 às 22:45.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:23
 (Reprodução/ Instagram)

(Reprodução/ Instagram)

O técnico da seleção feminina de futebol, Vadão, disse que irá esperar até o último momento para saber se a atacante Cristiane terá condição de jogar a semifinal dos Jogos contra a Suécia, às 13h desta terça (16), no  Maracanã.

A principal atacante da seleção lesionou a coxa direita no segundo jogo do torneio, contra a própria Suécia. Na ocasião, o time brasileiro venceu por 5 a 1, um dos gols marcado pela atacante. Vadão não revelou a escalação, mas disse que aguardará até momentos antes da partida para decidir se coloca a atacante. O mesmo ele não pode dizer da lateral direita Fabiana, que sofreu uma entorse no tornozelo direito nas quartas de final, contra a Austrália.

Ambas treinaram na última terça-feira (15), no CFZ (Centro de Futebol Zico), no Recreio, zona norte, mas fizeram trabalhos leves. Fabiana apareceu trotando, ainda que mancando um pouco. Cristiane treinou com uma bandagem na coxa lesionada. 

A atacante está sob constante monitoramento e fisioterapia. Vadão disse que a comissão vive um dilema sobre escalá-la, e correr o risco de uma nova lesão, ou não. "Vamos esperar até o momento da partida. Nós temos aí uma encruzilhada. Ou nós arriscamos e a colocamos ou a gente entra com uma outra equipe sem a Cristiane. Se tudo correr bem, não precisaremos utilizar a Cristiane e fatalmente ela estará em condição de jogar as finais. Estamos realmente em uma encruzilhada", afirmou.

​Embora tenha vencido a Suécia de goleada na fase de grupos, as jogadoras esperam enfrentar jogo mais duro. A Suécia eliminou as americanas, bicampeãs olímpicas. "Era jogo da fase de grupos. É lógico que a postura é diferente. É matar ou morrer. Temos que fazer o que fizemos de novo", disse Vadão.

Segundo a atacante Andressa, o mata-mata exige atenção total. "Demos um passo importante, mas não chegamos ao nosso objetivo, que é o ouro. Temos um jogo difícil. Podem esquecer o que aconteceu porque vai ser outro jogo".

BRASIL
Bárbara; Poliana, Rafaelle, Mônica e Tamires; Thais, Formiga e Marta; Andressa Alves, Débora (Cristiane) e Bia. Técnico: Vadão
SUÉCIA
Lindahl; Rubensson, Fischer, Sembrant e Samuelson; Dahlkvist, Seger e Assllani; Jakobsson, Chelin e Rolfö (Blackstenius) Técnica: Pia Sundhage
Horário: 13h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Lucila Venegas (MEX)

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por