Promessas e elogios. Assim se resumiu a visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ao estádio Itaquerão, na manhã desta quarta-feira (28), em São Paulo. Ao lado de autoridades e membros do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, o dirigente da entidade maior do futebol mostrou sua admiração com o andamento das obras do palco de abertura do Mundial e levou alegria aos operários ao prometer dois ingressos do torneio para cada um.
“Queria agradecer aos operários. Tínhamos nos comprometido a reconhecer o esforço de vocês e será feito. Vocês irão receber dois ingressos para um jogo. Vocês sabem que mereceram esses ingressos”, prometeu o secretário, que foi ovacionado pelos funcionários da obra. Conforme apurou o Hoje em Dia, a promessa não será restrita a São Paulo. Todos os operários que ajudaram a construir os palcos do Mundial receberão um par de bilhetes.
Valcke não limitou sua análise ao estádio. Em seu discurso, o executivo elogiou o andamento do entorno da arena e das obras de mobilidade. “Também queria dizer que esse estádio é espantoso, pois estará pronto em dezembro de 2013. Ao embarcamos de metrô, chegamos em apenas 19 minutos. Na Copa, haverá metrô a cada dois minutos. É um belo projeto e que cumpre todos os requisitos da Fifa”, elogiou.
Bebeto e Ronaldo também elogiam o Itaquerão
Não foi somente a promessa de Valcke que emocionou os operários. Hoje membro do COL, Bebeto arrancaram aplausos e gritos de gratidão dos funcionários da obra em seu breve discurso. “É a primeira vez que estou aqui, e fico muito feliz e orgulhoso, acho que vamos conseguir realizar o melhor Mundial da história", afirmou.
Ronaldo, por sua vez, preferiu exaltar o carinho pelo Corinthians e foi ovacionado pelos operários da obra no Itaquerão. "Esse é o último estádio que estamos visitando e para mim é o mais especial. O Corinthians foi minha casa nos últimos anos de carreira. Fico orgulhoso do que está sendo construído aqui. Dá pra ver que é um projeto social muito importante para a Zona Leste (de São Paulo), que ganhará muito com o estádio. Os operários são os grandes protagonistas, o estádio está lindo", afirmou o “Fenômeno”.