Valdivia credita volta por cima ao técnico do Chile

Daniel Batista
23/09/2013 às 17:27.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:41

Após muitas lesões e problemas dentro e fora de campo, Valdivia vive seu melhor momento desde que voltou ao Palmeiras. O meia revela que um dos maiores responsáveis por sua nova postura e maior comprometimento foi o técnico Jorge Sampaoli, do Chile.

"Muito do que estou vivendo é por causa do Sampaoli. Talvez, se ele não assumisse a seleção, eu estaria desmotivado e não teria o mesmo ânimo para me recuperar das lesões. Quando um técnico faz o que ele fez comigo, é preciso retribuir de alguma forma. As pessoas da seleção vieram ao Brasil para me ver, então a responsabilidade é grande", disse Valdivia, em entrevista ao diário La Tercera, do Chile.

Sampaoli esteve presente na vitória do Palmeiras sobre o ABC por 4 a 1, no Pacaembu, e na derrota por 1 a 0 para o Tigre, na Argentina. Desde que assumiu a seleção, o treinador deixava claro que esperava contar com o chileno, que ficou fora da seleção de outubro de 2011 até o mês passado, quando atuou na vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, pelas Eliminatórias. Claudio Borghi, antecessor de Sampaoli, brigou com ele após diversos atos de indisciplina.

O jogador falou, também nesta entrevista para o jornal chileno, sobre as sucessivas lesões ocorridas com a camisa do Palmeiras e admitiu que não tratava como deveria. "Lesões fazem parte do futebol, podem acontecer em um treino ou em um jogo. Talvez elas tenham me perseguido nos últimos tempos por uma série de fatores, alguns por própria responsabilidade minha. Eu não me cuidava, não vou esconder, mas pode ser que eu esteja me cuidando ao máximo, como agora, e receba uma entrada que me deixe dois meses fora", completou.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por