De volta ao time do Palmeiras, o meia Valdivia não tem previsão para jogar novamente pela equipe alviverde. O chileno ficou cerca de 15 dias sem treinar e retornou às atividades na quarta-feira (6). O jogador acredita que uma volta agora pode ser prejudicial para o time.
"Por mim, eu jogaria ontem. Mas nesse momento, eu iria mais atrapalhar do que ajudar. A gente tem que respeitar o treinador. Eu conversei com ele e vamos trabalhar em dois períodos para acelerar o máximo que for a minha volta. Quero estar bem logo. Não posso dar uma data exata de quando conseguirei jogar", explicou.
Valdivia retorna a um Palmeiras bem diferente de quando deixou. As chegadas do técnico Ricardo Gareca e dos jogadores argentinos - Mouche, Allione e Tobio - faz o chileno projetar uma volta com sucesso.
"Disputa por posição sempre teve. Em todas as equipes tem uma disputa saudável. Tenho sorte que essa disputa seja com argentinos e paraguaios (Mendieta), porque a gente fala o mesmo idioma e os brasileiros que estão aqui eu já conheço porque estava jogando com eles".
http://www.estadao.com.br