(CBF)
Uma das principais revelações do futebol brasileiro na temporada, o meia Valdivia não joga mais este ano, vai perder o Campeonato Gaúcho e a Copa Sul-Minas-Rio e corre sério risco de ficar fora também dos Jogos Olímpicos do Rio, no ano que vem. O jogador voltou ao Inter nesta segunda-feira (16), foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia.
"Valdívia sofreu uma entorse no joelho esquerdo atuando pela seleção brasileira olímpica, em amistoso contra os Estados Unidos, domingo, em Belém (PA). A lesão culminou em ruptura do ligamento cruzado anterior e o atleta passará por intervenção cirúrgica ainda hoje (segunda), no final do dia, no Hospital Moinhos de Vento. A previsão de retorno de Valdívia aos treinamentos é de seis meses", explicou o Inter.
Em se confirmando esse prazo, Valdivia voltaria a treinar em meados de maio, ficando à disposição para jogar possivelmente apenas durante o mês de junho. O Brasil estreia na Olimpíada em 4 de agosto e a tendência é que Dunga convoque o time cerca de um mês antes. Assim, o jogador do Inter teria poucas partidas para se mostrar pronto para jogar no Rio.
Diferente da Copa do Mundo, nos Jogos Olímpicos o elenco de um time de futebol pode ter apenas 23 atletas. Para a posição de Valdivia, Dunga conta com nomes como Lucas Silva, Gustavo Scarpa, Felipe Anderson, Kenedy e Gabriel Jesus.
http://www.estadao.com.br