Valencia vence e avança na Liga Europa; PSV tropeça

Agencia Estado
28/11/2013 às 20:42.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:26

O Valencia venceu o Swansea nesta quinta-feira por 1 a 0, pela Liga Europa, mas foram os espanhóis que se deram pior. Isso porque, curiosamente, foi a equipe do País de Gales que utilizou no jogo mais jogadores nascidos na Espanha: seis, contra apenas cinco do time valenciano, que ganhou com gol de Dani Parejo.

Com o resultado, o Valencia, de Jonas e Diego Alves, foi a 12 pontos no Grupo A, deixando o Swansea, treinado por Michel Laudrup, em segundo, com oito. Mais cedo, o Kuban (Rússia) recebeu o St. Gallen (Suíça), venceu por 4 a 0, e chegou aos cinco pontos. Para se classificarem, os russos precisam ganhar em Valência, dia 12, e contar com derrota dos galeses (que representam a Inglaterra) para o eliminado St. Gallen.

Outro forte candidato ao título da Liga Europa, o PSV conheceu sua segunda derrota. Nesta quinta, perdeu de 2 a 0 do Ludogorets, em Sofia (Bulgária), e viu o rival se classificar como líder do Grupo B. Os holandeses recebem o Chornomorets na última rodada, e avançam com um empate. Nesta quinta, o time ucraniano ficou no 1 a 1 com o eliminado Dínamo Zagreb.

Em Guimarães (Portugal), a Fiorentina perdeu os 100% de aproveitamento no Grupo E ao ficar no empate sem gols com o Paços Ferreira. Os italianos já estavam classificados e, os portugueses, eliminados. O Dnipro, porém, vai a Florença na última rodada e pode tirar a liderança dos italianos em caso de vitória. Nesta quinta, a equipe da Ucrânia fez 4 a 1 no Pandurii, da Romênia. O brasileiro Eric de Oliveira marcou para os romenos.

Brigando contra o rebaixamento na Alemanha, o Eintracht Frankfurt foi à França e venceu o Bordeaux por 1 a 0. Assim, chegou a 12 pontos e assegurou vaga na próxima fase pelo Grupo F. Pela mesma chave, o Maccabi Tel Aviv, de Israel, foi até o Chipre e ficou no 0 a 0 com o APOL. Como tem três pontos a mais que o rival, joga por um empate em casa contra o eliminado Bordeaux na última rodada.

Pelo Grupo D, o Wigan levou a virada dos belgas do Zulte Waregem, em plena Inglaterra, por 2 a 1, e se complicou. O Rubin Kazan ficou no 1 a 1 com o Maribor na Rússia, chegou aos 11 pontos e está classificado. O segundo lugar hoje é do Zulte, com sete pontos, seguido do Wigan, que tem cinco. Na última rodada, porém, os belgas jogam em casa com o Rubin Kazan e os ingleses vão à Eslovênia enfrentar o Maribor, que tem quatro pontos e ainda sonha com a vaga.

Por fim, pelo Grupo C, o Salzburg venceu a quinta partida seguida, fazendo 1 a 0 no Elfsborg, na Suécia. Também já classificado, o Esbjerg, da Dinamarca, ganhou de 2 a 1 do Standard de Liège, líder do Campeonato Belga, mas lanterninha do grupo na Liga. O brasileiro naturalizado belga Igor de Carvalho fez o gol de honra dos visitantes.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por